ARTE >> CATARINA GUSHIKEN NA URBAN ARTS

A galeria Urban Arts recebe a exposição Despindo o Vazio, da artista plástica Catarina Gushiken. Conhecida pelo alto grau de detalhamento e fortes cores em seus trabalhos, em Despindo o Vazio a artista mostra um processo intimista de renovação, em que sua personagem permite se despir do excesso de informação e ganha força, no sentido mais amplo da palavra. Confira!
“A exposição é resultado de um processo de reflexão e experimentos que venho exercitando há quase dois anos. Novos desejos de traço, um tanto mais de respiro, luz e menos cores. Retiro um pouco do peso, dos excessos, da pressão e adiciono o desejo de leveza e tranquilidade”, explica Catarina sobre a mostra, que contará com onze obras. Inspirada na feminilidade das mulheres retratadas nos antigos camafeus, Catarina Gushiken lança seu olhar para as imagens de deusas e figuras mitológicas, que aparecem derretidas e exalando novos desejos e movimentos.

A exposição terá vernissage no dia 19 de outubro, a partir das 19h, e a música ficará por conta de Marina Dias, Adriana Recchi e Victória Flaksbaum, do De Polainas. Os visitantes também irão concorrer a uma garrafa da cerveja artesanal, Eik Bier, com rótulo criado exclusivamente pela artista.

 

CATARINA GUSHIKEN
Despindo o Vazio
De 19 a 29 de outubro (de segunda a sexta, das 10hs às 19h; sábado, das 10h às 18hs)
Urban Arts – Rua Oscar Freire, 156 – Jardins
www.urbanarts.com.br
www.catarinagushiken.com.br              

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: